Como parecer mais velha?

A crise dos 20 e poucos!

Esse post foi um pedido de uma leitora, e eu achei muito pertinente abordar esse tema, pois estou passando por ele! Eu estou com 23 anos, e no último ano passei por mudanças, que me fizeram crescer e amadurecer sobre muitos aspectos. É natural que o guarda-roupa também sofra essas alterações. Mas, no meio de tanta mudança, a gente fica perdida, muito perdida. Comecei a pesquisar sobre isso, tanto em texto quanto em imagens, para que conseguisse reencontrar o meu estilo dentro dessa nova Grazy. Se você também está com dúvidas sobre o que usar, vem junto!

01. Faça um mix! Eu estou aprendendo a misturar peças mais clássicas - alfaiataria, scarpins, cardigans, camisas, estampas clássicas, blazers e paletós, pérolas, lenços, bolsas estruturadas - com peças mais jovens - jeans, tecidos estampados, comprimentos curtos, peças mais justas, t-shirts, acessórios da moda -. As vezes dá certo, outras nem tanto! Mas o importante é tentar sempre! Esse mix vai fazer a gente ficar com cara da nossa idade, mas com algo a mais, com algo interessante pra contar. Dessa formas, as pessoas vão ver que você sabe o que veste, tem informação não só de moda, como cultura e uma boa visão de mundo.


02. Bons acessórios! É sempre bom ter um colar de pérolas de qualidade, ou então um brinco de pedras naturais. Aquele relógio que tem cara de gente grande. O importante é ser feito com um bom material, para agregar sofisticação a composição que você está montando. Com esse refinamento a mais, vamos parecer mais maduras.


03. Troque a malha pelo tecido plano. Quando li essa dica, vi que fazia todo sentido. Quantas vezes você olhou para uma peça de malha e viu que o preço não compensava? É que por mais bonitinha que seja a peça, ela não agrega muito valor, ao menos visualmente. Uma peça feita em tecido plano - algodão, linho, seda, chiffon, organza, crepes, rendas, brins - deixa você com um ar muito mais sofisticado, sério, e por consequência, mais sofisticado. Além do mais, são tecidos  - normalmente - com mais qualidade do que as malhas.



04. Invista nas cores sóbrias. Elas não são para pessoas tristes ou extremamente sérias! Elas são para nós, que queremos mesclar mais elementos adultos no nosso jeito de vestir! Azul marinho, preto, branco, cáqui, marrom, nude, vinho, cinza, aquele verde mais fechado... todas as cores sóbrias são trunfos poderosíssimos para nos deixar ainda mais condizentes com o que queremos passar!


05. Ame a terceira peça. Isso vale para qualquer idade! Desde que descobri o truque da terceira peça, minha vida mudou! É aquele blazer, aquele colete, o casaquinho, o lenço que chama atenção, a pashimina, a capa, e dá até pra usar no verão, basta escolher os tecidos certos. Além de tudo, ajudam a alongar a silhueta e acrescentam mais informação de moda ao look.


06. Como não parecer velha demais? A chance de errar a mão não é tão grande, pois a ideia é mesclar todas essas informações com o estilo que você já tem! Acredito que usar um ou dois de uma vez seja um "limite" interessante. Li isso nas meninas do Oficina de Estilo e tomei pra mim! ♥


 #E aí pessoal? Gostaram? Ajudou em algo? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest

Bjos