Decoração: Roupas Organizadas

A importância de se ver tudo!

Existe uma lei na vida social de que quem não é visto não é lembrado. Isso também se aplica a sapatos, acessórios, roupas, e todo tipo que quinquilharia que compramos na esperança de usar e ficar mais bonita. Por mais que você não tenha um closet de estrela de cinema, pequenas dicas podem fazer você se encontrar melhor nos seus objetos e usar a maior parte deles.


Eu sou super fã de araras, que deixam as roupas expostas e até fazem parte da decoração. Eu já tive armários gigantescos e posso afirmar que ao menos pra mim, elas funcionam melhor, pois me permitem ver todas as peças de uma vez só. Às vezes estou lendo uma revista na cama, olho para a arara e já escolho o que vou usar no dia seguinte mentalmente. Mas é importante não entulhar, isso tanto no armário quanto nas araras. Tenha o número de peças necessário, nunca demais.


Aprendi isso depois de ter acumulado muita roupa! No final eu continuava usando apenas um número de peças que era muito inferior ao que tinha. Eram muitos sapatos também, alguns nem combinavam mais com o meu estilo. Então, quando essa situação se instala o melhor que se tem a fazer é limpar tudo. Ser dura consigo mesma e sobretudo, honesta. Quantas roupas você tem aí que poderiam estar ajudando outras pessoas a estarem mais confortáveis? O desperdício gera a desigualdade, sempre!


Além de fazer a limpeza e decidir como você vai guardar as suas roupas, acho que vale a pena organizar por tons e tipos. Uma parte só de camisas agrupadas do claro para o escuro, depois de vestidos e assim vai. Se vocês soubessem como isso facilita a vida! ;) Sapatos podem ser dispostos debaixo das araras, também agrupados por cores. Caixas bonitas servem para guardar outras coisas, como documentos, papéis, acessórios de inverno - quando se está no verão e de verão quando se está no inverno -, ou todas as outras coisas que você não usa frequentemente.


Tem coisas que precisam de gavetas, mas não tudo! Blusas, tricots, podem ser guardados dobrados, mas não escondidos em gavetas. Se você não tiver como fugir delas, agrupe uma de cada lado, nunca várias em cima das outras. Em gavetas é bom guardar meias, calcinhas, soutiens, todos separadinhos por colmeias e organizadores, para cada um ter seu espaço individual. Até os acessórios podem se aproveitar delas. Já os cabides, esses merecem ser todos iguais. Vale o investimento!


Existem várias formas criativas de se guardar acessórios. Dá só uma olhadinha nessas três imagens aqui em cima: chapéus expostos como quadros, sapatos pendurados pelos saltos, e acessórios equilibrados em varinhas!


Olhem os milagres da divisão por cor aqui nas três imagens acima! ;) Parece que tudo fica mais organizado, não é mesmo?

#O que acharam? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest

Bjos