Portfólio: Pre-wedding Daniela e Eduardo

Deixando o amor em harmonia!

Sei que muitos não sabem, mas eu não sou formada em Moda. Já fiz muitos cursos na área, mas a minha formação mesmo é em Arte, com a habilitação em Figurino - de cinema, de teatro, de carnaval, de circo, TV, de comerciais - e Indumentária - que é a roupa como vestimenta, na sua origem, a história do vestir -. A escolha dessa faculdade ao invés da faculdade de Moda se deu pela necessidade de pensar a roupa de uma forma mais ampla, não apenas ao que é comercial e ao que é conceitual. Além da vontade de pensar muito mais em quem está vestindo, do que propriamente na peça. Seis anos depois, aqui estou eu usando a minha formação para deixar casais ainda mais lindos! Eu nem sabia o quão importante na minha vida seria escolher Artes ao invés de escolher Moda.

O meu namorado é fotógrafo de casamento, e sempre evitava, de certa forma, fazer ensaios de pré-weddings, dizendo que algo ficava estranho, não ficava do jeito que ele queria. Em uma conversa logo no início do nosso namoro percebi que o que angustiava ele era justamente a falta de cuidado estético na composição da cena, e o figurino pesava e muito nesse "algo errado". Depois de muito pesquisar, vimos que a minha formação seria necessária para dar harmonia na estética das fotos. Algo como uma direção de arte.

O primeiro casal que de fato experimentamos isso foi a Daniela e o Eduardo. Um casal fofo, apaixonado, a uma semana do casamento. Mas, como nada é perfeito, os dois pombinhos estavam se mudando para Macapá e quase TODAS as roupas do casal estavam encaixotadas a caminho da nova cidade. Sempre tem que ter um desafio, né? Mas nada que desanime a dupla Jeff & Grazy. Conversamos, entendi o estilo de vida e o estilo de vestir dos dois, seus gostos, suas profissões, o que gostavam e o que não usavam de jeito nenhum. 

Depois, junto com o Jeff, resolvemos as locações das fotos - na cidade de Rio Grande, em uma floresta de pinheiros e depois na praia - e, a partir daí, eu e Jeff escolhemos uma paleta de cores para cada locação.Eles não quiseram cenários específicos, até porque nem teríamos tempo hábil, mas também é uma opção bacana! Aí fomos ver o que ainda não tinha ido pra Macapá. Não foi fácil, mas o resultado ficou muito bom. Nas fotos, além das roupas do casal, muitos elementos que fazem parte da história deles, como colares, vestidos, sapatos... Ensaios de pré-casamento não são ensaios de Moda. As tendências não são importantes nessa hora. Essas fotos vão fazer parte da história do casal. Os filhos, os netos, vão ver esse amor todo vestido com a personalidade deles. 

O que me concentro sempre é em deixar tudo harmônico: casal, locação, texturas, cores, sentimentos. Com sutileza, respeitando cada personalidade e estilo, deixando o amor mais bonito!



Fotos: Jeff Münchow

Você pode ver mais fotos AQUI e também pode ver as fotos do casamento dos dois AQUI!

#E aí, o que você achou? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos