Styling: 11 formas de ser mais criativa com Nicole Warne

Nunca é demais, né?

Fashionista que só, Nicole Warne é uma baita inspiração de estilo pra mim. Gosto de alguma coisa em quase todos os seus looks. De uns dias pra cá, reparei que ela é super criativa ao se vestir e que isso poderia me ajudar e ajudar outras pessoas que também querem adicionar mais doses de criatividade nos seus looks diários! Vem comigo?

01. Não tenha medo de tecidos diferentes: Sabe aquele cetim? Aquela seda com uma cor linda? Então, não tenha medo de usar tecidos diferentes! Eles sofisticam o seu look e te deixa com cara de quem entende do assunto.

02. Abuse de combinações com cores análogas: Sabe aquele círculo cromático que a gente aprendeu no colégio? As cores análogas são as vizinhas no círculo cromático e as complementares são as opostas. Para uma combinação criativa e ao mesmo tempo elegante, faça como a nossa amiga aqui de baixo e monte várias combinações com cores análogas. Roxo com azul, verde com roxo e por aí vai. Lembre-se sempre que combinações que mantém a mesma quantidade de cinza - pastel com pastel, fluo com fluo, etc -  de cor fica ainda mais legal! Vide o look da esquerda.


03. Acessórios diferentes: Uma bolsa com formato de frasco de perfume? Um sapato colorido, vermelho? Um colar que combina com a estampa da saia? Uma clutch de acrílico? Uma gola retrô, bem ao estilo boneca? Vale tudo, gente! Desde que tenha muito a sua cara! O importante é soltar a imaginação na hora de comprar seus acessórios.


04. Peças básicas coloridas: Sabe aquele cardigã fininho, bem básico? Se tal ao invés do preto e do cinza, você comprar um vermelho? Olha que raio de criatividade ele pode jogar em looks completamente diferentes? Isso você pode aplicar nas camisas, nos tweeds, nas polos, nos blazers...


05. Peças diferentonas: Esse poderia ser mais um exemplo de combinações com cores vizinhas, mas vai ser sobre peças diferentonas mesmo. Sabe aquele biquini que você adoraria comprar mas ele é muito diferente e você não tem coragem? Sabe aqueles óculos coloridos mas que você não se anima? E aquela saia com estampa de obra de arte? E aquele chapéu? Gente, não tem como não ser criativo e não pôr a cara pra bater! Tem que ousar, ser você mesmo e seguir em frente!


06. Texturas diferentes: Quando diferente tem por aqui hoje, né? Mas é assim, ser criativo é ser diferente, sempre! Eu acho super bacana essas texturas incomuns. Pode ser esse casaquinho com bordado estilo ponto cruz, ou esse tipo de pelúcia que no inverno é uma delícia.OBS: conjuntinhos - incluindo a bolsa - são super bem vindos! ;)


07. Cor no verão e no inverno: Levar cor pro inverno é essencial! Casacos, tricots, mantas, cachecóis, botas... tudo pode sair do lugar comum do preto, branco e cinza. A Nicole aqui embaixo usou o amarelo, que combina super com ela. Escolha uma cor que goste muito e caia dentro!


08. Usando neutros de forma criativa: Grazy e quando a gente escolher usar tons neutros, como o branco e o nude? Seguindo o exemplo da Nicole, ela usou um vestido nude com uma modelagem incrível, e isso conta muito quando não se aposta na cor. Além disso, caprichou na maquiagem e na clutch, que aí no caso é a capa de um livro! Na foto ao lado, novamente ela investe na modelagem e na textura, usando uma bolsa com cor, ainda que clara!


09. Interessâncias: Essa palavra será sempre sua aliada! Sabe aquele detalhe pequeno, mas que faz toda a diferença? São elas, as interessâncias. Detalhes que fazem algo ser interessante! No look da esquerda, temos esse short com alças, que é totalmente diferente e criativo. Na foto ao lado, temos um casaco vermelho - olha a cor aí, gente! - com gola e punhos estampados!


10. Decotes novos: Se você não tem pudor quanto a isso, vale investir em peças com decotes diferentes. Esse macacão branco super verão não seria o mesmo sem esse decote V profundo. Mas você pode ousar em vários outros decotes, até nas costas, por exemplo. Ah, reparem também na cava bacana!


11. Batons aparecidos: Já está na minha pauta dessa semana um post só sobre isso e um desafio meu que vou compartilhar com vocês. Mas já adianto que esse artifício é perfeito para adicionar doses de criatividade no seu look! Novamente, veja o cor que você mais goste e não tenha medo!


#E aí, gostaram? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest

Bjos