19 formas de usar a saia mídi bem justinha

Não é impossível e é pra todo mundo!

Durante um bom tempo, vários mitos foram colocados nas nossas cabecinhas. São vários, mas a saia lápis, aquela bem reta e justinha, sempre foi uma das maiores vilãs. As pessoas diziam que só quem era bem magra e alta poderia usar, ou seja, 2% da população mundial! Gente, é claro que não, né? Quem deve usar a saia lápis no comprimento mídi? Quem gostar, ora bolas!

Para inspirar todo mundo, separei 19 imagens de 19 mulheres com looks lindos com essa peça tão "do mal". Tem vários comprimentos, vários tecidos, caimentos, cores e estampas. Vem comigo?

01. Com a parte de cima bem básica: Para as iniciantes, que tal investir em uma parte de cima básica e deixar toda a atenção para a saia? T-shirts, regatas, blusas em gola V - que alongaaa! - e até moletons mais fininhos. Quer arematar com um cinto? Olha só os exemplos da primeira foto e das duas últimas. Sobre os sapatos, eu gosto bastante quando ele deixa o peito do pé e o tornozelo livres. Se for de bico fino então, melhor ainda, sendo ou não de salto. Mas, temos muitos exemplos de sapatos super bacanas e que não era nada disso que eu curto! Olha a segunda foto!


02. As mais compridinhas: Sempre tem como dificultar, não é mesmo? E no quesito saia midi justinha, as mais compridinhas, que ficam pelo meio da canela até o tornozelo são as mais vilãs. Para compensar, você pode usar um top cropped ou um decote bem bonito. Dá também para usar o truque do sapato, que vai ajudar a alongar. Quanto mais reta for a saia, mais esguia você fica!


03. Sendo glamourosa: É claro que dá! Não é comprimento de velha, é comprimento de menina descolada e saca muito de moda! Nessa parte separei alguns exemplos bem arrumadinhos. O primeiro, por exemplo, não faria feio para uma convidada de um casamento diurno. Tops de tecidos nobres, bordados, e cortes interessante são essenciais. A foto do meio é um bom exemplo de ficar linda e ainda usar em dias mais friozinhos.


04. Sendo descoladérrima: E sexy, porque não? Investir em tops com tecidos e cortes diferentes é um bom passo. Dá uma olhadinha no exemplo da penúltima foto, com um top mais larguinho, que termina dois dedos depois de começar a saia. A sua saia também pode ser diferentona, com estampas alegres e mais artísticas.



#Quem aí vai sair linda de saia mídi justinha? o/ Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest e Google

Bjos