Arte: Mary Poppins como você nunca viu!

Ownn, muito amor!

Qual presente você gostaria de ganhar se estivesse fazendo 80 anos? Pois Mary Poppins acaba de ganhar de aniversário uma edição novíssima de sua história. A Cosac Naify adaptou o clássico com ilustrações de ninguém menos do que Ronaldo Fraga. A edição de luxo vem com uma embalagem linda, que mais parece uma bolsa. Mas, na verdade, o que quero escrever é sobre o trabalho do Ronaldo Fraga. 


A gente já sabe que ele é um estilista maravilhoso, mas gosto dele principalmente por que se dedica de verdade ao que faz. A editora tinha pedido a ele 14 ilustrações. Ele simplesmente entregou 54 em dois meses. Além do mais, ilustrou e bordou a mão todos os desenhos em tecido antes de irem pro papel e serem fotografados, junto com uma equipe de bordadeiras de Itabira, interior de Minas Gerais.


Para a Vogue Fraga contou que sua "Mary Poppins é enlouquecida por roupa e transgride tudo com bons acessórios" e que "desde o início quis que fossem (os desenhos) em P&B, porque o texto já é muito rico".


Para a Folha de São Paulo, o estilista comentou sobre suas inspirações: "Criei um rosto mestiço, que pode ser brasileiro, ou africano ou de origem árabe. E como o texto é bastante figurativo, trazida para os dias de hoje, Poppins seria uma fashionista. Olhando de perto, com todas as trocas de roupas descritas na história, ela, sem dúvida é uma enlouquecida por moda." Fraga teve total liberdade para compor tudo baseado na sua própria estética. Se interessou? Dá pra comprar AQUI e a tiragem é limitada!

Para terminar, tem um vídeo da editora contando sobre todo processo! Vem ver só:



#E aí, gostaram da novidade? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos