Fashion: O exemplo H&M - Think Tank

Quando a gente volta a acreditar!

Eu adoraria que notícias como essa, sobre a qual vou escrever, tivesse a mesma atenção com que tem as notícias sobre trabalho escravo e outras disparidades do mundo da moda! Não que não se deva falar, denunciar, discutir, mas sim, que boas notícias também merecem atenção!

A H&M é uma gigantesca loja de departamento sueca. Ela está presente em vários países e vende roupas de ótima qualidade e preços justos. Por lá as coisas sempre andam a frente do nosso tempo, tudo é de vanguarda. Ela é chique e barata! Sim, isso é possível. A H&M também foi uma das primeiras a fechar parcerias com marcas e estilistas famosos, aumentando ainda mais a sua visibilidade e lucros. Para continuar na vanguarda, a rede lançou a primeira coleção ecologicamente correta para o grande público, a Conscious Exclusive, em parceria com a publicação Ever Manifesto.

Alexia e Elizabeth
A Ever Manisfesto é uma revista que propaga transformações positivas, estimula as pessoas a viverem uma vida sustentável, a pensarem e agirem de formas diferentes. A coleção foi criada por Elizabeth von Guttman e Alexia Niedzielski - a mesma que criou a linha praia da Osklen que falei aqui! -, que são editoras fundadoras da revista. As duas se inspiraram nas touradas espanholas e na dança flamenca. Segundo o Style.com, "toda a coleção foi criada com tecidos sustentáveis e de origem ética, como o algodão e a seda orgânicos, couro vegetal e poliéster reciclado." 


Elizabeth disse que "a melhor coisa com a H&M foi que pudemos provas às pessoas que podemos fazer roupas bonitas de forma responsável e transparente e que ainda são acessíveis ao mesmo tempo." Além disso, foi lançada também uma revista, a Ever Conscious, que tem como objetivo conscientizar ainda mais as pessoas sobre o seu poder de compra e escolhas como fonte para uma mudança sustentável. A coleção chegou às lojas da H&M dia 10 de abril, entre as peças mais caras está um vestido de noiva - + ou - R$1.300,00 -. As outras peças ficam em torno dos R$ 40,00.Viu gente, é possível, é real!


 #O que acharam da coleção? Eu amei! Dê o seu pitaco AQUI!

Fotos: H&M

Bjos