Styling: 6 dicas para usar sapatos masculinos com Clémence Poésy

Fácil, fácil!

Pois é minha gente, mesmo sendo tão feminina, vocês acreditam que dá para incrementar o seu estilo usando sapatos com características masculinas? Além de dar aquele charme cool e despretensioso, fica tudo mais interessante e confortável - falei disso aqui e aqui! -, não acham? Eu, sendo bem sincera, não achava. Até que percebi o estilo da atriz francesa Clémence Poésy. Analisando seus looks, vi alguns truques que me fizeram cair de amores por eles, e talvez te façam também! Vem comigo?

Clémence e seu sapato masculino inseparável!
01. Enxugue a silhueta das pernas: Isso mesmo, mostre que você é uma menina enxugando o volume de tecido. Aqui, Clémence usou uma legging e por cima compensou e disfarçou o bumbum com uma camiseta e um colete de malha. Além disso, usou outros acessórios estilosos, como o chapéu e os óculos. Assim a gente percebe que as botas pesadas não foram parar ali porque ela não tinha outra coisa para usar e sim porque faz parte de seu estilo.


02. Mostre pele: Além de ser um truque emagrecedor, mostrar os tornozelos também é um truque que garante feminilidade ao look, que se torna perfeito para compensar o toque masculino nos sapatos. Ah e não são só os tornozelos não, os antebraços também!


03. Combine com a meia calça: Tá friozinho? Não tem problema! Isso pode ser até um recurso de styling. Deixe o sapato masculino mais elegante usando uma meia calça da mesma cor, mas mostrando ainda sim o tom da sua pele. Assim, mesmo que o sapato fique mais discreto, você mostra um pouco as pernas e isso é bem feminino, não acham?



04. Combine com peças classudas e femininas: Tweed, tricot, casaquetos estilo Chanel, vestidos de festa cheios de fru frus. Se você tiver uma peça feminina, essa é perfeita para usar com os seus sapatos de menino! PS: viu que ela sempre combina com peças básicas por baixo, essa é uma ótima dica para ser cool sem esforço!


05. Cor, muita cor:  Lembram que eu disse aqui que um ótimo truque para usar flats era investir em cor no look? Então, gente, funciona mesmo! Um look colorido, com cores e tons bem coordenados são maravilhosos e dispensam sapatos com saltos vertiginosos!


06. Use com acessórios statement fashion: Sabem esses acessórios incríveis, com muita informação de moda e um estilo inconfundível? Pode ser uma bolsa, um colar, um lenço, um chapéu... Aqui Clémence usou uma bolsa toda bordada, um luxo só!


#E aí pessoal, o que acharam? Gostaram? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Pinterest

Bjos