Fashion: 10 coisas que podemos aprender com a nova campanha da Arezzo

Sempre dá para aprender algo, né?

Eu não sei vocês, mas eu adorei a nova campanha da Arezzo. A marca está se apresentando cada vez de forma mais chique e sofisticado, ao mesmo tempo que sempre nos traz muita informação de moda. Na campanha da coleção verão 2015, eles convidaram a Leandra Leal para ser a modelo. Acho que disso tudo podemos tirar várias coisas bacanas para aplicar nas nossas vidas de todo dia! Vem comigo?

01. Você não precisa ser modelo para agregar valor: a gente está cansada de ver modelos representando as marcas ou atrizes-modelos, lindas e maravilhosas. E que tal a Leandra Leal? Cá pra nós ela nunca fez o time dos mulherões da TV brasileira, também nunca teve um papel que vendesse mais o seu corpo que seu talento. Muito pelo contrário, acredito que Leandra tenha sido escolhida por ser brilhante no que faz, por ser inovadora, por ser real, mulher comum mas muito inspiradora pela dedicação que aplica ao seu trabalho e a sua própria vida. Então gente, para agregar valor a tudo em nossa volta temos que ser inspiradoras, seja pelo que for, mas não é necessário ser modelo para tal feito.

02. Você deve experimentar para depois dizer o que acha: essa está sendo nova na minha vida. Quantas vezes eu já disse que não gostava quando nunca tinha experimentado? Quantas vezes vi uma estampa de onça quando nunca tinha vestido e tinha declaro que aquilo não era pra mim? Uma coisa que muda a vida das pessoas é fazer aquele exercício básico para expandir a mente: se permitir experimentar! Que tal começar pelas gladiadoras e pelas franjas? É demais para você? Calma aí, já experimentou? Já sabe como se sente usando uma? Vai que você se surpreende?


03. Dê valor também ao que lhe é comum: aqui no Brasil a gente meio que não dá muito valor às "manualidades" do nosso povo, não é verdade? Graças a Deus essa mentalidade vem mudando bastante, com a valorização da moda internacional ao que é feito à mão e pelas tramas naturais. Trecês, rendas, palhinhas, crochês, cortiças... Pense em algo bem brasileiro. Agora abrace essa sua raiz de todo coração, ela é sua! ♥ Uma ótima forma de ser tropical.


04. Cheios e vazios, tudo é importante: na arquitetura a gente estuda muito os "cheios e os vazios", principalmente porque o que está vazio é tão importante quanto o que está cheio. É assim em tudo na nossa vida, incluindo os sapatos e as bolsas! Os tais vazados estão aparecendo bastante nesse verão. É uma ótima forma de adicionar informação de moda ao look, além de sensualidade, não é mesmo?


05. Branco total não é vulgar! Quem diria que o look branco total estaria prometendo ser esse sucesso todo? Sapatos e bolsas brancos, vestidos, tudo que pode ser branco está sendo e causando! ♥ É muito sexy gente, de verdade. Uma forma mega sutil e elegante de ser sexy e sofisticada. Vale lembrar que tudo depende que o que deixa vulgar é muito mais a atitude da pessoa que usa do que propriamente a roupa. Atenção a sandália de cordinha que nunca mais vai sair de moda! hahha


06. A elegância também pode ser colorida: a gente sempre acha que para ser elegante precisamos usar só cores sóbrias. Mas não é verdade. A campanha prova que elementos coloridos, como a bolsa e o scarpin, podem ser elegantes e ainda sim coloridos. As formas e a "cara de caro e bom" é que mandam! ;)


07. Saltos enormes também podem ser delicados: muita gente acha que plataformas enormes como as da Carmen Miranda são extremamente pesadas, deixando o look com a mesma sensação. Sim, elas passam força, é verdade, mas também uma feminilidade bem diferente. É só deixar o resto do look bem clean e dar atenção especial aos pés!


08. Listras são para sempre: passa verão, entra inverno e as listras conseguem se adaptar perfeitamente. Eita estampa camaleoa. Ela oxigenam perfeitamente peças com modelagens mais clássicas, como as bolsas baús e as alpargatas ou espadrilles.


09. Nunca diga nunca: esse para mim, é o grande ensinamento da moda. As mules estão aí para estapear quem disse que as odiava. Elas estão lindas, atualizadas e como sempre, podres de chiques.


10. Tudo que vai, volta, mas de formas diferentes: assim rolou com a bolsa-saco. Ela voltou, mas veio em versão 2015. Mesmo voltando, as tendências possuem outras características dadas por nós e pelo tempo que vivemos. Então, vale usar de formas diferentes do que você usava antes, em outros tempos. 

#E aí pessoal, o que acharam? Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Arezzo

Bjos