Refletindo: Tomando a vida nas mãos!

Partindo da onde você está, agora!

No início do ano, bem nos primeiros dias do ano mesmo, eu topei participar de um mini-curso com a coaching Juliana Garcia. Era algo simples, ela iria nos mandar por newsletter algumas questões para a gente já começar o ano renovando a vida. Vocês sabem que eu adoro essas coisas, e quando a gente abre o coração, muitos caminhos bacanas se abrem. O bacana é que todos esses emails se transformaram em um e-book e você pode baixar grátis indo até o site da Juliana. Ou seja, você pode fazer também!


Uma das questões nessas reflexões "era tomar a vida nas mãos"! Mal sabia eu que viveria um ano de muitas mudanças e de responsabilidades e realmente seria necessário me tornar responsável pela minha própria vida. É engraçado dizer isso, pois talvez seria algo lógico. A vida é sua e só você deve cuidar dela. Mas, acontece que na prática, no dia a dia, começamos a andar no automático e vivemos de forma medíocre, sem ir além, sem avançar nos nossos projetos, sem fazer nada de novo, sem cuidar da gente e da nossa saúde - e beleza, porque não? -, sem criar novos hábitos que nos levem onde a gente quer chegar. Tudo é uma questão de caminho e é caminhando - fazendo, arriscando, saindo da zona de conforto - que esse caminho é traçado, construído. E além de eu conseguir construir uma rotina nova, diferente e eficiente, eu entendi muitas questões para começar o que eu queria e estava emperrada.

Os nossos pensamentos são o ponto de partida para qualquer realidade em nossa vida, então devemos cuidar muito bem deles. Só devemos aceitar em nossa mente, pensamentos que estão de acordo com o lugar que queremos chegar. Eles irão nos guiar. 


Tomar a vida nas mãos é se tornar responsável pelas suas palavras, pensamentos, ações. Você é responsável pelo seu próprio sucesso ou pela sua própria derrota. Pela sua inércia ou pelos frutos maravilhosos que anda colhendo. Tudo, no final das contas, se trata de você mesmo. Ninguém pode viver por você. 


A Juliana escreveu esse texto que gosto muito, contando as 7 atitudes para começar agora a tomar a vida nas mãos e também escreveu outro texto com principais obstáculos para esse novo ciclo! Então, pare já com essa vibe nada boa e comece a viver da forma que você quer viver! 

#Vamos continuar falando disso depois? Dê seu pitaco AQUI!

Bjos