#vaigrazy: Tudo que o Ballet pode fazer por você e pelo seu corpo

Sendo bailarinas em 3, 2, 1...

Eu fiz ballet por muitos anos, dos 4 aos 14 anos. Sinceramente, nunca pensei em ser bailarina, ter isso como a minha profissão. Por isso, logo depois de entrar no Ensino Médio e resolver me dedicar inteiramente ao vestibular, resolvi sair, parar. Foi um baque para os meus pais, que sempre tiveram muito orgulho em ter uma filha bailarina. Graças a Deus meus pais são bem "cabeça aberta" e entenderem o meu lado. Saí e depois, com 22 anos, resolvi voltar.


Antes, eu estava indecisa, não sabia se voltava, estava naquele namoro mesmo. Até que um dia, o Jean e o Diego me encontraram em algum evento ou restaurante da cidade e disse que o mês no meu aniversário, se eu entrasse, sairia de graça! Sim, ele me deu esse presente de aniversário e me intimou a entrar. Eu topei esse desafio, fui ver qual é que era. Me apaixonei por tudo, estou lá até hoje, um ano depois. Eu posso dizer com certeza que o ballet me ajudou em uma das épocas mais difíceis da minha vida!


Pensando nisso tudo, perguntei pro Diego se ele topava uma entrevista, curta, mas explicando tudo que podemos esperar do Ballet Funcional, modalidade que eu faço. Ele foi maravilhoso em todas as respostas, a gente sente o carinho daqui, não é mesmo? Vem ver tudo que o ballet pode fazer por você!



01. Quais as partes do corpo que o ballet funcional mais trabalha?
As partes do corpo que o ballet funcional, e o ballet clássico, mais trabalham durante uma aula são a musculatura das pernas, glúteos, abdômen e costas. Aumentando o tônus e a força muscular.


02. Quais são os benefícios estéticos que podemos observar nas bailarinas? Em quanto tempo conseguimos sentir as mudanças?
Pernas delineadas, boa postura, alongamento, boa flexibilidade, equilíbrio, consciência corporal e uma leveza, invejável, nos gestos, realçando a feminilidade da mulher.  Os resultados dependem muito de pessoa para pessoa. Dependem da frequência, concentração, dedicação e esforço durante as aulas. Mas em média entre 6 meses a um ano é possível perceber mudanças visíveis.


03. Além da parte física, trabalha também a parte psicológica?
Indiscutivelmente, sim! O ballet funcional veio no intuito de resgatar os sonhos interrompidos pelas escolhas da vida e para permitir e mostrar a todos que ballet não é algo que deve ser começado apenas na infância ou o sonho está acabado. Ballet é uma atividade física que requer tanta atenção e concentração na sua prática que não nos permite pensar em mais nada durante a aula. Funcionando quase como uma meditação. Ele reforça também a autoestima, a disciplina e resgata o sonho. A superação de limites traz ao bailarino uma nova credibilidade com a sua própria rotina, mantendo o desejo de seguir em frente e o enfrentamento do cotidiano como uma atitude que requer investimento de energia, sem medos!


04. E a grande pergunta: ballet emagrece?
O ballet emagrece sim! Em uma aula iniciante é possível queimar, em média, 350 kcal. Já em uma aula avançada essa média pode chegar a 500 Kcal. Além disso, o ballet corrige postura e isso “elimina” uma barriguinha que, às vezes, nem a academia nem a alimentação regrada conseguiram eliminar. Isso faz do ballet uma atividade física complementar a outras atividades. Enfim, são inúmeros os benefícios do ballet. Descubra-se em uma nova vida entre pliés e tendus!



Bom gente, agora vocês sabem porque quem entra no ballet lá na Pless não sai mais! Tudo é lindo, cheio de carinho... nos sentimos muito bem estando lá! Arte por todos os lados!

E o teto de entrada pintado pelo Madu Lopes? Vontade de arrancar e levar pra casa!

A minha turma é a das segundas e quartas, das 09h às 10h. Sim, todas as manhãs de segunda despertamos com ballet!

E aqui em cima a gente comemorando o dia da bailarina! ;)
 #Vem pro ballet você também! Dê seu pitaco AQUI!

Fotos: Jeff Münchow

Bjos