Fashion: A Nova e Fascinante Gringa!

"Quando a gente resolve se reinventar!"

Tenho pra mim que a beleza da vida e a essência da felicidade está em se reinventar. Você pode perceber na Natureza mesmo, o quanto ela está em constante movimento, mudança, reinvenção. Nada fica o mesmo por muito tempo. Eu sou totalmente atraída por isso, não a toa adoro sentir o meu momento exato da reinvenção. Quando cheguei de férias do Rio, fiquei sabendo que a Gringa estava passando por reformas que iam muito além de uma simples parede. Como vocês podem desconfiar, isso me animou e muito!

Dei uma passadinha na loja e já vi que tudo estava diferente. Eu já conhecia a Gringa, tinha entrado lá umas duas vezes. Era uma loja moderninha, com roupas que misturavam tendências e uma atitude meio rebelde, não sei explicar bem. E quando eu entrei, dessa vez, senti poesia no ar. Vocês podem me chamar de louca, mas eu sinto poesia, amor, dedicação, carinho e alegria no ar. Olhei as peças, os acessórios, os detalhes do novo mobiliário, tudo estava incrível, completamente diferente, mas de alguma forma difícil de explicar - olha o branding aí, gente! - tinha uma essência Gringa ali! Depois desse primeiro contato e do evento de inauguração dessa nova etapa da loja, marquei um café com a Gracia Casaretto, responsável por essas mudanças. Nós nos conhecíamos de vista, nos cumprimentávamos, mas nunca tínhamos conversado. Sabia que ela misturava Arte e Moda como ninguém e queria muito saber um pouco mais sobre ela.


Ela me contou que a ideia inicial era fazer uma parede para a loja, mas a Gracia é meio como eu, não consegue fazer apenas uma coisa quando vê que é possível fazer mais! A Gabriela Silveira, proprietária da loja, foi mega corajosa, confiou e seguiu, e como resultado teve uma evolução linda da sua marca e com certeza da sua pessoa - lembra que eu disse que a nossa marca também tem muito da nossa essência? - .


Agora a Gringa não é apenas uma loja, mas um espaço de Arte e que também quer falar e discutir assuntos ligados ao universo da marca, como comunicação, cultura e criatividade. A sua primeira coleção nessa nova fase se chama "El Jardin de Frida" e é inspirada na pintora mexicana Frida Khalo. Eles escolheram uma modelo linda, delicada e ao mesmo tempo com uma beleza forte, bem latina e montaram uma linguagem clara e especial para se comunicar com os seus clientes pelas redes sociais. Gracia e Gabriela arregaçaram as mangas e fizeram peças lindíssimas, de uma qualidade muito boa, tanto em tecido quanto em acabamentos. Além do design que está muito atualizado e ao mesmo tempo original. Você olha e fica feliz de ver que uma marca local conseguiu isso tão bem.


Agora, acabam de lançar a primeira exposição coletiva da loja. Chamaram oito artistas, e mais dois músicos - o Matheus Torres, nosso amigo que falei aqui, lembram? - e montaram uma vibe jovem, cult e ainda assim com clima Frida da coleção. 


Primeira // Exposição Coletiva // da Gringa! from Gringa on Vimeo.

Esse post todo é um recado para você, pra mim, para as nossas marcas e para a nossa história, de que é necessário, trabalhoso e gostoso se reinventar.  Que vale a pena ser diferente, mas com a mesma essência. E claro, que vale a pena confiar em quem pode e deseja compartilhar seu mundo criativo conosco.

Fotos: Divulgação / Gracia Casaretto.
Vídeo: Felipe Yurgel

E aí, vamos nos reinventar? Comenta AQUI!

Com carinho,
Grazy.