Refletindo: Nunca façam o que eu fiz!

"Por experiência própria!"

Eu não sei muito bem como vou começar a escrever esse texto. Só sei que não queria que esse post ficasse longo, mas vem comigo, talvez você precise ler isso, assim como eu preciso escrever ele. Agora, nesse exato momento eu estou gripada, com muita dor no corpo, estirada na cama observando minhas peças de roupas e imaginando novas combinações. Sim, eu não consigo ficar parada. Minha mente não para, muitas vezes nem quando durmo - eu sonho muito gente! -. Resolvi pegar o note e dividir o que sinto com vocês.


Nas últimas duas semanas e meia eu trabalhei bastante. Realizei muita coisa bacana e dei inícios a outra série de coisas e projetos. Adoro isso. Sou uma pessoa que gosta muito de realizar, sonhar e fazer o que sonhou! Mas eu acabei fazendo uma coisa que não quero fazer nunca mais e aconselho que não façam. Para fazer ainda mais coisas e dar conta de tudo, eu entupi a minha rotina linda e maravilhosa com mais trabalho e deixei da fazer o que era necessário, mas que na hora acabei vendo como dispensável. Deixei de caminhar, de fazer yoga, de meditar, de me concentrar nas aulas de ballet, de esticar as costas no chão, de escrever, de fotografar, de pintar, de criar, enfim, deixei de fazer o que me faz bem, o que me mantém criativa e sempre renovada. Por favor, nunca façam isso!


Comecei essa semana bem gripada, o corpo reclama, não é mesmo? E decidida a voltar a ter aquela rotina gostosa que tanto amo. Sim, eu mesma, aquele que escreveu aqui sobre a importância de se ter uma rotina leve e criativa, acabou sendo enganada pela vontade de produzir mais e mais e deixou para trás as coisas que mais gosta, para ficar mais estressada, mais cansada, exausta e duvidando da sua própria produtividade. Justamente por isso eu venho aqui dizer que isso não vale a pena, e pedir que não façam isso, jamais. Ah, se você não leu o post sobre rotina ou deseja reler, é só vir AQUI! Não perca mais tempo, viu?


Ou seja: nunca deixem de fazer o que te deixa feliz! Comentem AQUI!

Fotos: Jeff Münchow, Eduardo Souza e Roberto Peter.

Com carinho e sinceridade,
Grazy.