Por Aí: Rio Grande Fashion

"Vamo que vamo..."

Fiquei muito feliz em receber o convite para cobrir o Rio Grande Fashion. Até porque Rio Grande foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul que tive contato. Ali senti pela primeira vez o inverno e outras sensações que nunca tinha sentido, inclusive passei meu aniversário de 21 anos lá! Resumindo, tenho um carinho enorme por essa cidade!

O evento rolou lá no Praça Rio Grande, um shopping bem interessante, novinho e com muitas lojas ainda para serem inauguradas. Dez marcas participaram, e foram divididas em três grupos, eu só assisti os dois primeiros, tirei fotos dos looks e detalhes que mais gostei e gostaria de comentar aqui no blog a minha opinião. Sei que já estou ficando conhecida como a rabugenta dos desfiles, mas tudo é pra gente evoluir, crescer, e eu me incluo nisso! ;)

O primeiro desfile foi da Vivi Moda Feminina. Adorei o look da calça de renda e do blazer rosa pink. Senti falta de alguns cuidados de styling, mas nada demais. O look do short animal print por exemplo, faltou acabamento. 


Depois tivemos o desfile da Império Bijoux. Não vou repetir tudo que falamos aqui sobre o styling dos desfiles de acessórios, mas acho que podemos fazer melhor. Sempre digo que desfile não vende produto, vende conceito, estilo de vida. Por isso é muito mais eficiente montar toda uma historinha do que colocar roupa básica de fundo e encher de acessórios. Tirando isso, gostei das opções de fascinator!


Aí veio a Bella Fitness. Gostei das opções com telinhas, que estão super em alta, ainda mais nesses dias bem quentes. Gostei muitos das opções moda praia e achei as estampas bacanas.


Para fechar o primeiro grupo, tivemos a Urbana. Eu sinceramente não entendi nada quando as modelos entraram na passarela com máscaras de carnaval. Não tinha ligação com a coleção e não ornou, não deu um efeito bacana na passarela. Sobre as peças, gostei muito da saia preta com leves brilhos e combinada com uma regata, fez aquele hi-lo que a gente tanto gosta por aqui! Os vestidos curtos também estavam uma graça!


Abrindo o segundo grupo veio a Pompéia. Novamente achei os sapatos muito bons, gostei também dos acessórios. As crianças estavam fofas, mas senti falta de um olhar mais apurado para o styling. Adorei, do tipo usaria agora, o look total preto bem soltinho!


A Gang, que não teve nada demais e depois, para encerrar, a Beagle. Eu sempre curti muito as fotos dos catálogos, mas achei o vídeo da marca meio fraco, não condiz com as fotos, sabe? Gostei do truque de styling da camisa jeans com um nozinho de cada lado. Gostei muito do look com a calça pink, da maxibolsa marrom.


Sobre a organização do evento, as únicas observações são: acho que as modelos precisam ensaiar cada forma de desfilar para cada marca. Até a Gisele ensaia, gente! Como já é um costume na região, a passarela estava muito alta e as cadeiras muito coladas nela. Assim as modelos ficam completamente expostas desnecessariamente e a gente não consegue ver bem as peças. Fora isso, achei muito corajosos! É isso aí, "vamo que vamo". 

 O que você achou? Comente AQUI!


Com carinho, 
Grazy.

Fotos: Grazy Pacheco