Street Style: Os Fashionistas no SPFW

"É sempre tão bom olhar para as ruas!"

O São Paulo Fashion Week começou dia 03 de novembro, e todos os fashionistas do Brasil não desgrudam o olho das redes para saber todas as novidades! Eu resolvi fazer um post sobre o street style do que esta rolando lá no evento. Diferente das semanas de moda internacionais, os looks por aqui desfilados nos corredores são mais reais, com ótimas sacadas de styling para a gente aplicar nos nossos looks diários, de acordo com o nosso estilo de vida! Vamos dar uma olhada nas principais tendências que apareceram até agora?

01. Saia midi + top cropped: Se tem uma tendência que a brasileira adotou sem medo - e para quem ainda tem medo, vale experimentar! - foi a combinação do top cropped e da saia midi. É bem verdade que não fica bem em todo mundo, mas as coisas são assim mesmo, em tudo na vida. Mas dá para jogar com as proporções, e usar sim, caso você queira muito e faça super parte do seu estilo pessoal. Existem várias modelagens de tops e de saias midis, é só experimentar, sem medo do espelho!


02. Top Cropped:  Nem sempre só combinado com saia midi - pode ser com calças, shorts... -, o top apareceu em inúmeras modelagens e estampas. Como eu disse ali em cima, veio pra ficar no closet da brasileira.


03. Saia midi + tênis: Aí gente, o tal do normcore - tem post sobre isso AQUI - chegou até nós, e quem diria, vaidosas como somos, decidimos entrar de cabeça no conforto e na graça de ser normal! Tênis com saia midi mais sequinha, tipo saia lápis, apareceram aos montes, em estilos variados. quem aí curte? Atenção ao tênis branco, o mais top de todos!


04. Branco: A gente vai ver logo mais aqui no blog dicas para ter um look branco de sucesso. Ele apareceu muito não só aqui como em todo globo! Com sapatos confortáveis ou de salto bem alto, eles funcionam super bem! Dá ainda para caprichar nos acessórios, aproveitando o básico do branco! Detalhe para a menina que fez um cabelo muito divertido!


05. T-Shirt: Básica, divertida e capaz de fazer um hi-lo maravilhoso, a camiseta apareceu em looks caprichados, combinando estampas e modelagens mais sofisticadas com cores mais neutras e com motivos de referência pop. Dá pra combinar com estampas de animal print, com tecidos mais festivos, com saia midi, com tweed, mini bags e tudo mais sofisticado que você tiver no armário!


06. Comprimentos Curtos: A saia midi tá super fazendo sucesso, mas os comprimentos minis, tanto em saias estilo patinadora ♥ como em shorts, estão sempre presentes! Reparem nas cores mais sóbrias. Os sapatos mais fechados dialogam de forma moderna com os curtinho!


07. Um Brinco só: Apareceu em vários desfiles, já a duas estações e só agora a gente vem tendo mais vontade e coragem para aderir! Gosto mais dos modelos maiores, gigas, que tenham presença para serem realmente usados sozinhos. Esse da foto está maravilhoso, bem como curto!


08. Acessórios para cabelos: Cabelos com joias e acessórios estão aparecendo bastante. Finalmente saíram das passarelas e estão ganhando as ruas. Poderíamos até fazer um post sobre isso, né?


09. Sapatos Confortáveis: Vocês já devem ter reparado nisso nos looks acima e nas revistas de moda. Sapatos confortáveis estão em todas as coleções, de qualquer marca de calçados desse país. Plataformas, tiras largas, saltos bem planos, cores mais sóbrias, tudo isso veio para fazer o nosso dia a dia mais gostoso. Vamos aproveitar?


10. Jardineira: Ela veio direto da nossa infância, e combinada com peças modernas e outras sofisticadas - olhem a bolsa baú! -, garantem um look muito fresh! Atenção também aos cabelos platinados!


11. Costanza Pascolato: Adorei o look da Costanza! Adoro a combinação de cores neutras mais escuras com mais claras. Esse tópico também vale para a mistura de metais em suas pulseiras. Além do óculos maravilhoso!


Quais tendências vocês mais gostaram? Quais já estão aderindo? Comentem AQUI!

Fotos: Stylebr.com.br

Com Carinho,
Grazy.