Pra começar esse post, quero dizer que você já é linda (o)! Sim, é bem isso! Mas a gente sempre pode melhorar. É uma das máximas da minha vida: fazer o melhor que posso com o que tenho. Esse post é uma pequena relação de sete atitudes que você pode fazer para você se sentir mais bonita (o). Não são regras, é apenas o meu ponto de vista, baseado nas minhas próprias experiências - sim, eu só tenho 24 anos! -. Se você fizer alguma dessas, peço que me fale, assim eu vou ficar ainda mais feliz! Vem ver mais?



01º - Ame os seus dentes: Desde pequena sempre ouvi muito sobre saúde bucal. Eu frequento dentistas desde bem pequena, passando flúor nos dentes, indo a aulas de escovação e desde os oitos anos de idade uso aparelho. Então, entendo que ter dentes limpos e gengivas saudáveis fazem parte da rotina de beleza de qualquer pessoa. Depois de alguns problemas com sisos e etc, estou usando novamente aparelhos nos dentes. É bem desconfortável, requer ainda mais cuidado com a higiene e por enquanto, não me deixa mais bonita, eu sei. Mas daqui a três anos, quando o tratamento acabar - confesso que mal começou e eu não vejo a hora -, vou estar mais bonita e com cara de mais saudável!
Com os dentes é exatamente assim, tem que pensar a longo prazo sempre, inclusive nos investimentos. Não é barato, a gente sabe, mas se você pode investir um pouco que seja na sua beleza, invista na sua saúde bucal. 


É primário, mas a gente não pode deixar de falar que é primordial usar o fio dental ao menos uma vez ao dia. Isso deixa até os dentes mais brancos, rs. Além disso, ficar atento a qualidade e estado de limpeza da escova de dente é mega importante, viu. Uma vez por semana eu escovo meus dentes com bicabornato de sódio - aquele que a gente compra na farmácia e é baratinho -. Meu dentista disse que ele não clareia os dentes, mas realmente tem uma ação limpadora - e ainda limpa a escova ao mesmo tempo -. A rotina apertou, ficou uns dias sem passar fio dental? Meu dentista aconselhou tirar um tempinho e fazer uma faxina geral: escovar com cuidado e calma os dentes, passar fio dental em todos eles, também com calma e depois usar um enxaguante bucal - sem álcool de preferência -. Se você for na farmácia nesse setor de higiene bucal, vai se surpreender com a enorme variedade de produtos! Vai e se anima! :)


02º - Ame a sua pele: Sei que ir a um dermatologista requer um investimento grande, até porque ele vai te receitar várias coisas - normalmente caras - para passar na pele, mas vale cada centavo. Eu descobri isso em 2011, quando em sete meses eu mudei completamente a minha pele com um tratamento a base de ácidos e cremes. Foi maravilhoso! Minha auto estima foi lá em cima, eu me senti muito bonita e até hoje agradeço a Deus por cada centavo investido nisso. Vale muito tratar a acne - você não imaginam o que é ver sua pele lisinha, sem marcas! -, as manchas, olheiras e o que mais der! Minha pele ainda não é perfeita! Tenho manchinhas chatas, ainda alguns cravinhos que surgem, mas a gente vai levando e cuidando. Tratar da saúde da sua pele é muito importante e é um dos mais incríveis investimentos que fiz na minha vida! Ah, eu escrevi um post falando sobre como as francesas cuidam da sua pele e foi um dos mais comentados! Tá AQUI! 


03º - Ame seus cabelos: Desde o momento em que meus cabelos começaram a ficar cacheados e descontrolados, começou a minha guerra contra ele. Eu me achava feia, mal arrumada, nunca apropriada e eu era uma criança. Naquela época não existiam tantas coisas para crianças e também minha mãe não ligava muito para isso - afinal eu era uma criança, rs - e quando eu completei 17 anos, fiz a minha primeira escova progressiva. Eu realmente me senti em paz com os meus cabelos. Não estou fazendo apologia a progressiva viu, mas é que naquela época era a saída que tinha escolhido, que achava que seria mais fácil e mais barata para os meus cabelos. Hoje, depois de dezenas de escovas progressivas, eu faço apenas selagens - sem formol, óbvio -, e agora a partir desse mês, fiz um leve clareamento nos cabelos, meio tom de mel sabe? É assim que gosto dos meus cabelos: saudáveis, com cara de bem tratado, pontas sempre aparadinhas e com um leve tom de mel.


Faço uma hidratação por semana e tento fazer algumas vezes no salão - tem diferença, né gente? - e também não dispenso todas as noites um reparador de pontas. Eu tenho a raiz dos cabelos mega oleosa - culpa das dezenas de progressivas que fiz - então, sempre tenho que ficar atenta aos produtos que uso. Adoro o shampoo da L'Occitane, com óleos essenciais, que é bem leve e hidrata sem pesar. Mas, na parte de hidratação, eu sempre erro! haha Os condicionadores e máscaras sempre pesam demais os meus cabelos. Então perguntei para o meu cabeleireiro, o Thiago do Hair Tech, quais ele indicava para o meu tipo de cabelo - sem ser R$ 200,00 é claro -, ele me indicou os da Aneethun. Eu já usei essa marca enquanto ainda estava vivendo no Rio, quando eles me deram um kit para fazer um teste e me lembro que tinha gostado muito! Quando comprar eu aviso pra vocês! ;)


04º - Movimente-se: Essa dica é pra mim também, viu? Eu sempre me exercito muito, mas quando o tempo aperta essa é sempre a primeira coisa que eu deixo de lado! =/ E quando eu estou me exercitando eu me sinto muito bem. Parece que minha pele fica com um brilho especial, eu tenho mais ânimo e fôlego, tenho mais ideias, tudo funciona melhor. Logo, nem que seja uma caminhadinha, vamos nos comprometer? Pode ser a partir da semana que vem? ;) Mas sério, você se sente muito mais bonita estando ativa fisicamente, é claro, e eu acredito que exista mesmo aquele glow maravilhoso na pele!


05º - Cuide das extremidades: Essa dica eu tirei do livro "How to be Parisian" e levei pra minha vida! Cuidar das suas unhas e mãos, assim como os pés é fundamental. Não estou dizendo para você pintar as unhas toda semana, mas hidratar, deixar tudo limpinho e aparado é fundamental. Você vai olhar e na hora vai se sentir mais bonita! Vai ver só! ;)


06º - Invista em uma alimentação bacana: Você não precisa ser uma musa instafitness, mas comer bem também vai te fazer se sentir mais bonita, acredite. Não consegue? Eu tenho uma dica. Quando vou ao mercado, só compro o que está na lista e uma guloseima, mais nada. Só de não ter em casa o que você decidiu conscientemente não comer mais, já é uma baita ajuda. Se você tiver, você vai comer, não tem jeito. É bacana também criar lanchinhos e guloseimas nutritivas para suprir a necessidade de comer porcaria. Eu AMO doces - inclusive confesso que depois da organização da feira eu estou dando várias recaídas -, e sempre tenho que lutar contra isso!


07º - Hidrate o que você puder: Esse é quase que meu lema de vida! Eu sou fissurada por cremes desde que me entendo por gente e não foi a minha mãe que me ensinou, viu? Sempre passo cremes no corpo logo após o banho, com a pele seca, mas ainda um pouco úmida. No inverno, quase sempre faço a hidratação ainda no chuveiro, com óleos ou cremes de banho. Também adoro usar Bepantol líquido para hidratar os cabelos e o derma para os lábios e cutículas. Adoro andar com a latinha do creme Nívea na bolsa, uso sempre e até nos lábios. Gosto também de usar vaselina sólida para hidratar as mãos, os pés e os lábios. O que eu puder hidratar, tô hidratando, e isso me dá uma sensação de bem-estar sem preço! Capricho nos pés, mãos, joelhos, cotovelos, cutículas, lábios e olheiras. 

Quer colocar os cuidados de beleza em dia nesse feriado? Tem uma playlist fofa que fiz pra você ouvir enquanto tem um dia de spa! Tá AQUI! ;) Ah, tem muita foto da Júlia Roberts nesse post? É que eu acho ela musa mor da beleza saudável, assim como Kate Middleton - que inclusive foi eleita a mulher com o sorriso mais bonito -, Emma Watson, Anne Hathaway, Audrey Hepburn, Caroline de Maigret, Olivia Palermo, Gisele Bündchen e Sophie Charlotte. 

Eu espero que esse post tenha sido útil pra você e que tenha te inspirado a cuidar mais de si mesmo! Você é o seu maior tesouro! Não esqueça de comentar!

Com carinho,
Grazy.