Nos primeiros meses de 2013 a Francine entrou em contato comigo me perguntando se eu fazia consultoria de estilo pessoal. Eu já tinha feito o curso a alguns anos, mas com o início da faculdade, só havia tido contato com cliente apenas uma vez! Coincidentemente, eu estava com muita vontade de seguir essa profissão naquele momento, e vi como um sinal do universo, sabe? 

A Francine é uma pessoa extremamente criativa e engenhosa, e a sua maior dificuldade era passar isso para a sua imagem. Ela chegou até a mim bem devarzinho, de forma bem tímida, como a maioria das pessoas chegam. Ela reclamava pra mim que não conseguia se vestir do jeito que queria, que não sabia o que caia bem e que a criatividade passava bem longe do seu armário! Ela vivia me dizendo que se achava brega, mas na verdade ninguém é! Quer saber o que rolou? Vem ver!


Ah, tudo bem que esse post tem um delay de alguns anos, mas depois da nossa consultoria, que durou alguns meses, tenho percebido a Francine cada vez mais criativa com a sua aparência. Muitas cores, misturas de texturas e estampas, assim como ela faz nas suas artes. Sempre opta por looks confortáveis e adicionou outras informações de moda na sua vida, como um novo corte de cabelo, uma tatuagem, acessórios com história, que geram conversa e por aí vai...

Foi muito bacana trabalhar com ela e ver todas as mudanças. Ela me fez ver a importância das cores para pessoas criativas, o valor dos acessórios, e uma série de outras coisas que eu como consultora de estilo precisava aprender na prática! Analisamos o estilo vida, o seu corpo, suas vontades e desejos. E posso dizer que alcançamos o resultado!

Para mostrar essa mudança, fizemos essas fotos com quatro looks escolhidos pela própria Francine, lá no apê dela, junto com suas obras de arte! 



Eu sei bem que até a gente tomar o primeiro passo, muito tempo pode passar encondido no nosso medo e na nossa falta de coragem. Mas é importante ver que não há nada a perder. Passar por esse processo é o início de um caminho muito bacana de autoconhecimento. É comprar o bilhete de uma viagem que só você pode fazer por você mesmo e que eu tenho certeza que vai te render muitos frutos. 

Quer conversar? Sem compromisso algum? É só me dar um alô pelo email contato@grazypacheco.com Lembrando que está rolando as incrições para um workshop sobre estilo pessoal comigo, que vai ser na semana que vem, aqui em Pelotas! Pode ser uma ótima forma da gente se conhecer e começar essa viagem juntos! 

> Mais informações sobre o workshop AQUI!

Gostou do post? Não esqueça de comentar!

Fotos: Grazy Pacheco

Com carinho,
Grazy.