Qual o corte da vez?

Joãozinho ou pixie, para as mais finas!

Cortar os cabelos curtinhos pode ser libertador, como disse Emma Watson. Eu não tenho coragem! Mas depois de uma amiga (Jessica Linhares) ter raspado a cabeça, comecei a pensar sobre isso de uma outra forma!

Esse corte favorece os rostos mais redondinhos! Reto e com franja lateral.

Eu prometi a mim mesma deixar meu cabelo crescer, mas que dá vontade de cortar curtinho, dá! Mas não sei se teria coragem. Acho que vou esperar ficar mais velha e usar o corte como um artifício para parecer mais jovem!


Mas o corte pixei é uma das tendências mais fortes para 2012. Demostram uma mulher forte, independente e confiante, muito diferente dos cabelos longos, que passam uma mensagem mais sensual ou angelical, depende da mulher que os carrega, né? haha

Rosto comprido? Esse corte é para você! Aposte nas franjas laterais para dar a imprenssão de que seu rosto é menor!
Esse corte serve para todos os tipos de cabelo, mas é claro que você precisa escolher o que fica melhor para o seu rosto. Caso ele seja redondo, escolha o corte mais reto e com uma franja lateral! Se você for muito alta, não corte tãaaao curto, você vai ficar parecendo uma girafa! Se você tem pescoço curto, corte com vontade, vai te ajudar a alongar a silhueta!

Rosto triangular? Volume na nuca, já!
Seu rosto é muito comprido? Abuse das franjas como protagonistas do corte. As diagonais são as melhores, pois "cortam" o rosto e dá a imprenssão de que é menor! Mas se o seu rosto é oval, aquele perfeito, nem redondo e nem comprido demais, você pode usar o corte Joãozinho, o bem curtinho mesmo! Mas seria ótimo se você tivesse traços delicados, pois o corte chama bastante atenção para a boca e o nariz!

Emma Watson e o seu rosto oval (perfeito) dando um ótimo exemplo de Joãozinho!
Rostos mais triangulares precisam ter mais voluma na nuca, para equilibrar os traços! Victoria Beckham é um bom exemplo!
As franjinhas curtas também favorecem os rostos em formato de coração (o meu!!). Eles mostram mais o rosto, que normalmente nesse formato, é pequeno!


#As tesouras já estão afiadas??

Bjos