Duas dicas para salvar seu dia!

Talvez você esteja precisando!

Descobri o mundo maravilhoso de Jane Austen um pouco tarde, acho que tinha uns 17 anos. Nunca li nenhum livro dela (ok, tenho vergonha de dizer isso!), mas me apaixonei pelo mundo campestre que ela escreveu, fora todo o neoclássico inglês, que se tratando de arte era fraquinho, mas de literatura, era o must, rs. Toda aquela cortesia misturada com um tipo de frieza inglesa, a indumentária, o gosto pela música e pelas artes... fico completamente encantada. De certa forma, sinto falta de algo do tipo nos nossos dias!


Quem ainda não viu o filme "Orgulho e Preconceito" precisa ver! É incrível, tem uma fotografia linda e eu já até postei sobre ele aqui! Mas não é sobre ele que eu vou escrever e sim sobre duas mini-séries super interessantes. Para isso preciso contar como as descobri, rs!


Era o dia do meu aniversário e eu estava sozinha (ah sim, estava com a Pippa). Em um momento de desespero chorei litros enquanto ouvia uma música (está aí embaixo!) e varria a casa. Ok, cenas que ninguém vê e por favor não se dê o trabalho de imaginar! Aí, quando me acalmei, a minha melhor amiga (Vanessa Pereira) me ligou para desejar feliz aniversário. É claro que chorei litros novamente. 



E ela me deu dicas para fazer valer o restinho do meu aniversário. Me indicou "Lost in Austen", uma micro-série que conta a história de uma menina que troca de lugar com a protagonista de "Orgulho e preconceito", e o resto eu não posso contar, se não perde a graça!! rs. Mas, você pode ver aqui o episódio 01, 02, 03 e 04!


Depois de devorar esses quatro episódios (sim, só existem esses!), fiquei com gostinho de quero mais e descobri que também fizeram uma micro-série de "Emma", outro livro de Jane Austen! Não perdi tempo e vi rapidamente (e também fiquei querendo mais episódios!!!), e você pode ver aqui o episódio 01, 02, 03 e 04!


Espero que vejam, gostem e comentem por aqui o que acharam! Assim como a dica salvou o meu aniversário, espero que salvem o seu dia!

#Ok, prometo que vou ler um livro de Jane Austen!

Bjos