Consultoria: 10 dicas para arrumar as suas roupas sem enrolação

Leram bem, né? Sem enrolação.

Lembra que eu comentei aqui sobre disciplina e como ela permeia todas as áreas da nossa vida? Então, esse post também fala de disciplina, mas agora com as suas roupas e objetos. Tenho certeza que você já cansou de ler aqui e em outros lugares que é mega importante manter as suas roupas organizadas, limpas, e separadas de forma prática. Mas, fazer que é bom, aí complicou, né? Eu entendo você, e é por isso que estou escrevendo esse post. Vem comigo e acredita que vai dar certo!


01. É necessário tirar um dia para isso ou dependendo do número de peças, dois dias. Você não pode fazer isso com pressa, contando os minutos para começar a se arrumar para ir a um jantar. Mas, lembre-se que se você for disciplinada e fazer sempre, não irá precisar montar essa mega operação para uma ação tão simples, que é manter suas roupas organizadas.

02. Você irá ver peça a peça, objeto a objeto e separar em três montinhos. O primeiro monte é de roupas para dar ou vender. O segundo monte é de roupas para ajustar - seja um botão que caiu, o zíper que está ruim, a bainha que tem que fazer -. O terceiro monte é o das peças com valor sentimental - a blusa que a sua tia te deu e você é super apegada, mas nem usa, e por aí vai -. Esses três montes irão limpar o seu armário e fazer você usar o que realmente usa.


03. Seja sincera com você mesma e se possível convide alguém que vá te ajudar nessa empreitada, caso não possa pagar uma consultora de estilo. Sabe aquela peça que a gente está em dúvida se vai usar ou não, se cabe na gente ou não, se está realmente ligado ao nosso estilo de vida de forma coerente ou não. Sendo honesta com você mesmo, tudo fica mais limpo, mais prático e com a sua cara. Outras roupas mais bonitas ainda virão!

04. Uma dica que faz muita diferença e é fundamental é dar valor aos cabides. A gente sabe que cabide não é tão barato assim, mas há lojas que vendem mobiliário para lojas e escritórios. Lá você consegue comprar em quantidade e bem mais barato. Você irá precisar colocar um peça só em cada cabide. Além disso os cabides precisam ser iguais, no mesmo modelo. Não é frescura! Acredite em mim!


05. As roupas precisam estar organizadas por tipos e depois por cor. Antigamente eu organizava tudo junto, separando só pela cor. Fica lindo, mas as vezes pode ficar confuso. Então, hoje, eu separo por tipo - todas as camisas juntas, todas as saias longas juntas, todos os shorts junto,... - e dentro desses pequenos grupos eu separo por cor - todos os shorts dispostos do branco ao preto, por exemplo -.

06. Roupas que precisam de conserto devem ser separadas e só voltar ao cabide depois de ter feito o que tinha que fazer. Nada de colocar de volta no cabide e esquecer de consertar.

07. Sapatos que estão muito usados devem ser doados. Não tem como você usar um sapato que adora mas ficar cheia de receios se alguém vai perceber que está sem saltinho. E a confiança? Vai pra onde? Não tem mulher que fique bonita estando insegura! Separe-os por tipo e por cor.


08. Calcinhas - ou cuecas - devem passar duas vezes pela fila da sinceridade. Tá manchada? Elástico dá gasto? Tem estampas horrendas que não tem a sua cara? Não pense duas vezes: se livre! Não tenha medo de ficar sem nada, é mais um motivo para colocar como prioridade na listinha de compras.

09. Acessórios também precisam estar separados por tipos e estilos. Eu tenho uma caixinha organizadora com vários quadradinhos. Aí separo por: brincos de festa, brincos de dia a dia, pulseiras douradas, pulseiras pratas, broches, etc. Também seja sincera com os seus acessórios, heim!


10. Essa dica não é muito de arrumação, mas também não deixa de ser. Roupa não precisa ser cara, mas precisa ter QUALIDADE. É possível sim encontrar peças boas nas fast fashions. É só dar uma olhadinhas nos meus looks do dia e ver quantas peças você vai ver que são da Renner, da C&A, Riachuelo ou Marisa. Com roupas de qualidade você irá precisar cada vez menos se desfazer de roupas por causa de bolinhas, manchas, etc.

Depois de tudo isso é só aproveitar a praticidade do seu armário! Caso você não consiga, não tenha tempo ou qualquer outra coisa do tipo e precise de uma ajuda externa, eu tenho um pacote chuchu-beleza para isso! Se tiver interesse, entre em contato pelo email: grazypachecoblog@gmail.com

#Espero ter ajudado! Dê seu pitaco AQUI e mãos a obra!

Bjos