Refletindo: Dias de Férias

Não são sempre perfeitos, viu?

No dia 29 de julho eu escrevi várias frases soltas que estavam na minha cabeça aqui no blog. Hoje, primeiro de agosto, não vai ser diferente, já aviso. Nesse momento eu estou na sala de jantar da casa dos meus pais, minha mãe está terminando o almoço, meu pai está desestressando tocando o violão na sala de estar (e detonando com a nossa audição) enquanto o Jeff está editando fotos na sala de vídeo, com enormes fones de ouvido tocando com certeza alguma música muito alta. Nem preciso dizer que internamente estou pedindo para o meu pai parar, embora saiba que isso tem uma importância enorme para ele. Ah, ele tem a mania de declamar as músicas ao invés de cantá-las.

Na verdade, o meu aniversário está chegando e eu sempre fico bem pensativa nos dias próximos. Daqui a quatro dias eu faço 24 anos e um turbilhão de coisas estão rondando a minha mente. Aí eu fico calada em vários momentos, e muitas pessoas próximas a mim acham que eu estou chateada. Na verdade, entendam por favor, eu preciso estar em mim mesma. Eu sei que falo bastante, mas tenho que estar em mim mesma em muitos momentos. É uma forma de sobreviver à minha personalidade. Então, por favor, aceitei o meu silêncio algumas vezes. Se eu estiver chateada, vou falar, com certeza.

Por esses dias vi no cinema Forrest Gump, aquele filme lindo, cheios de lições de vida e frases para o Facebook. Chorei como sempre, e saí pensando no filme. Eu adoro falar sobre filmes, mas também, dependendo do filme, gosto de pensar no filme em silêncio, digerindo momento nos quais eu me emocionei. Terminei de ler ontem o livro da Man Repeller (vou fazer um post sobre, se você já leu, me mande algum depoimento inbox pela fan page). Achei super interessante porque ela tem quase a minha idade e já escreveu um livro, com memórias e citações cotidianas que todas nós, um dia já vivemos coisas parecidas. Refleti que não importa muito o que você vai dizer, as pessoas sempre querem ouvir suas histórias, afinal, é a única coisa que levamos e deixamos nessa vida: as nossas memórias. 


Então, comprometi comigo mesma a não deixar as minhas memórias para trás. Vale contar para alguém, escrever um post como esse ou apenas dividir essa informação com quem queira, da forma que der. Tem coisa melhor do que contar os "causos" da nossa vida e dar boas risadas de momentos que na hora foram terríveis e você achou que iria morrer ou o mundo iria acabar?

Vale dizer também que estou me fartando com comidas engordativas. Isso não é motivo de orgulho, mas faz parte das férias e embora eu não esteja gostando do resultado, não vou me negar ao menos agora, de vivê-las. Ao menos estou na segunda garrafinha de água do dia. 


Ontem passamos a tarde inteira no Arpoador, recebendo as boas energias do sol e sem protetor solar. Claro, você acertou, esquecemos de comprar! Ainda bem que o sol foi generoso e mostrou sua beleza sem tirar a nossa. A tarde foi incrível, o por do sol foi espetacular e depois seguimos para Copacabana, em um início de noite nada a ver, qua claro, me fez pensar em muitas coisas, como por exemplo o fato de eu continuar comendo pastel de queijo quando na verdade eu sei que não me cai bem. 


E hoje, quando acordei e abri o Facebook, vi que saiu uma nota super legal lá na Zero Hora de Porto Alegre sobre a Grazie. Agradeço a Fernanda Pandolfi pela nota! ;) Vocês podem ver aqui também! E claro, Obrigada a Simone Chittolina que postou a nota no Facebook.


#Bom pessoal, quer dar seu pitaco? É só vir AQUI!

Bjos