Final de Viagem

Como sempre tem que ser...

Voltar é preciso, quase sempre. Nunca, em nenhuma viagem que fiz gostaria tanto de voltar. Essa volta está sendo muito prazerosa, como se fosse a ida, com direito aquela ansiedade boa de chegar a algum lugar que ser quer tanto. Saudades das plantinhas, saudades da mesa de trabalho, saudades da geladeira, saudades das ruas, saudades do trabalho. Sim, muitas saudades do trabalho.


Na verdade a minha viagem de férias foi usada para ser uma viagem de inspiração, quase de pesquisa. Peguei algo que já estava tramando lá no Sul e fui direto para a Mata Atlântica vivenciar o que estava pensando. Legal - deu até uma certa raivinha - foi ver que marcas como Zara e Farm lançaram campanhas muito parecidas com a minha ideia. O bom é que vi que estou no caminho certo, mas falta ajustar o time das coisas, coisa de quem está começando mesmo. Há de se ter paciência com a própria vida.


Nessa viagem, além disso, fiz questão de conhecer lugares onde nunca tinha ido e voltar em outros que gosto tanto. Foi muito bom rever coisas que nunca mudam e ver outras que sempre mudam. Aprendi que tudo é uma questão de ponto de vista, que na vida tudo que temos que ser é grato por tudo. Aliás, gratidão foi algo que me marcou muito. Também aprendi que viver o presente é muito importante, e que eu tenho muita dificuldade de me concentrar no que estou vivendo no presente. Aprendi que hoje você está aqui, respirando, mas amanhã você pode não estar. Viver como se fosse o seu último dia de vida é um desafio constante.


Vi que ter energia para fazer as coisas é fundamental e que "pegar e fazer" é tudo o que preciso ter nesse momento. Que abraçar pensando no abraço é ainda mais gostoso. que o McDonald's pode salvar a sua vida. Que Ipanema é o meu bairro de coração, e que Curitiba é muito bacana. E claro, que   ninguém faz qualquer coisa sozinho. E se fizer, não é tão legal.


#Com muito amor, pra vocês! Comentem AQUI!

Bjos