Refletindo: Como criar uma rotina libertadora?

"dou graças a Deus por ter vivido esse último um ano."

Mais precisamente em junho de 2013 a minha vida mudou com-ple-ta-men-te. Embora tudo estivesse bem complicado, bem dolorido, tinha uma calma em mim, uma certeza de que era necessário passar por tudo que estava passando. Encontrar frente a frente a verdadeira Grazy foi constrangedor, incômodo. Foi - e está sendo - a experiência mais importante da minha vida e agradeço a Deus por ter começado a viver isso aos 23 anos e não muito mais tarde, como acontece com a maioria das pessoas. 

Ter "chutado o balde" me permitiu ter a liberdade que eu precisava para me perguntar o que eu realmente queria, no que realmente acreditava, o que estava sentindo e o que gostaria de sentir, quais situações gostaria de viver, onde queria chegar. Como eu não tinha nada a perder, abrir o meu coração para mim mesma foi o ato mais honesto que fiz até hoje. O final de todas essas questões foi construir - sonhar, em princípio - com a minha vida/rotina ideal. Pra começar você precisa saber o que quer. Se não, nada acontece, a não se distrair com as horas passando.


Só para começar a falar de rotina, vou contar sobre como era a minha quando eu fiz esse processo. Bom, estava separada a uns seis meses, depois de morar na sala da Nicole tinha me mudado para um apartamento que praticamente servia mais de closet do que de casa, passava a maior parte do tempo com o Jeff na casa da mãe dele, trabalhava em um trabalho dos sonhos que já não estava mais me satisfazendo e estava com vários planos e sonhos estagnados. Ou seja, nada muito animador e em princípio eu não via como as coisas poderiam mudar. 

Aí no início desse ano comecei a fazer um cursinho da coaching Juliana Garcia, lá de Belo Horizonte, e no final desse curso - tem todo o início que é mega importante, mas é assunto para outros vários posts, prometo! - tinha essa tal de vida/rotina ideal, que vou compartilhar com vocês aqui. E gente, a minha vida mudou completamente. 

Meu dia ideal seria acordar sempre no mesmo horário e por volta das 06:30h. Separar as manhã para cuidar de mim mesma (meditação, café da manhã mega, exercícios físicos com contato com a natureza). Depois disso, me arrumaria para começar bem o dia de trabalho. Queria trabalhar em casa, num homeoffice, trabalharia de forma focada e sempre tendo novas ideias. Depois, pelo dia produtivo, me daria um presente (pode ser um café com alguma amiga ou com o Jeff, comprar um sapato, comer algo gostoso, ir ao shopping, etc). Depois gostaria de fazer algo com os amigos e/ou ficaria com o Jeff para conversar sobre o dia, sobre as novas ideias, veria um filme, faria um comidinha pra gente, ou iria a algum evento. Depois era só tomar um banho relaxante, ascender velinhas perfumadas pela casa - amo de paixão! -.
Hoje moro com o Jeff no nosso apartamento, tenho uma rotina livre e trabalhando com os meus projetos, além de ter tempo para me dedicar ao meu corpo, a minha mente e a minha saúde. Estou no processo, mas já colhendo muitos frutos. Vem comigo fazer a sua rotina, bem!


*Como seria a sua vida ideal? Como seria seu dia ideal nessa vida? Escreva como você viveria o seu tempo, considerando seus valores e suas prioridades.

Escreva como seriam as suas manhãs, a que horas você gostaria de acordar, que horas você gostaria de dormir. Escreve a que horas iria almoçar, o que e onde iria comer. Se jogue mesmo nisso, retire um tempo do seu dia para saber o que você quer da sua própria vida, como você quer viver os seus dias. Não tenha medo de sonhar, de projetar, de construir esse dia ideal. Mesmo que agora pareça loucura, em menos de um ano eu consegui viver realmente esse dia ideal e tenho produzido muito mais do que antes, muito mais leve e feliz. Não tenha medo de jogar algumas coisas pro alto, seja corajoso, seja responsável pela sua própria vida. Não dê esse lugar a outra pessoa ou a situações. Se as coisas não vão indo bem, se você não está feliz, desculpe, mas isso é um sintoma de que algo não vai bem!

Se você fizer, não irá se arrepender! Depois me conta AQUI!

Com carinho,
Grazy